O que você precisa saber para vender o seu carro
- Reúna a documentação
A documentação do veículo será necessária no momento de transferência do veículo para o comprador. Além disso, esse processo é necessário para garantir a segurança na compra e a veracidade das informações do carro.
Sendo assim, tenha em mente que será preciso tirar um tempo para essa tarefa e, por isso, é necessário se planejar e conferir se tem toda a documentação em mãos.
Alguns documentos que podem ser solicitados no momento da compra são: o CRV (Certificado de Registro de Veículo), que é emitido no momento do emplacamento do veículo; o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), que é uma taxa anual, na qual permite o condutor dirigir em todo o território nacional; e, além desses, também podem ser solicitados o manual e o comprovante das manutenções.
- Veja se o veículo possui algum débito
Depois de reunir toda a documentação necessária, confira se o carro possui alguma pendência, como multas, IPVA e DPVAT que não foram pagos. O governo oferece um site para que os motoristas possam consultar informações sobre infrações de trânsito, o que facilita o trabalho.
Portanto, caso tenha algum débito, procure regularizar a situação. Se necessário, acesse o site do Detran e veja como emitir a segunda via de pagamento para regularizar tudo antes da venda do automóvel.
-
Cuidados com o carro
Considere avaliar se será necessário algum reparo no veículo antes de colocá-lo para a venda. Assim, você poderá valorizá-lo e, também, entregar um carro em bom estado para o comprador.
Alguns dos serviços de cuidados com o carro são feitos pelo Center Car. Sendo assim, antes de colocar o seu automóvel à venda, visite a aba de Serviços do nosso site, veja as opções disponíveis e deixe seu veículo pronto para ser vendido.
-
Use a internet para vender seu veículo
Atualmente, muitas pessoas escolhem vender o seu carro pela Internet. Afinal, é uma maneira fácil e rápida de anunciar o automóvel sem ter grandes custos e com um ótimo alcance de possíveis compradores.
Só para se ter uma ideia do cenário de compra e venda de carros pela Internet, uma pesquisa do Google revelou que 92% dos clientes começam sua busca de veículos pela Internet. Um outro estudo da OLX, corrobora com essa ideia. No levantamento feito pela plataforma, os estudiosos viram que as vendas pela Internet aumentaram em 20% de junho a agosto de 2020, em comparação à média de janeiro e fevereiro do ano anterior. Todos os dados são do ID Blog e apontam para a tendência de vendas de veículos pela Internet.
Apesar de ser uma boa forma de anunciar o seu carro, é preciso ter cuidado com sites suspeitos, afinal os golpes na Internet podem acontecer. Sendo assim, é sempre importante confirmar as informações da plataforma antes de passar qualquer dado sensível. Assim, você evita uma dor de cabeça.
-
Capriche nas fotos
Um bom anúncio do veículo precisa de boas fotos. Por isso, é fundamental caprichar nas imagens para que o comprador queira comprar o automóvel.
Pensando nisso, aqui vão algumas dicas para fazer os melhores cliques:
- Aproveite a luz natural. Opte por tirar fotos durante o dia.
- Mostre o veículo todo. Faça imagens da parte de fora e do interior.
- Explore os diferenciais do carro e seus pontos fortes.
- Conte com a ajuda do Center Car
Para vender o seu veículo de uma maneira fácil, rápida e segura, conte com a ajuda do Center Car. No “Quero Vender”, é simples colocar o seu carro à venda.
Visite o site e siga o passo a passo para cadastrar o veículo. Depois de fazer esse processo, é só ficar de olho no email que foi cadastrado para ter mais informações sobre o resultado da avaliação. Após a aprovação, é possível acompanhar a venda pela plataforma.
Aproveite para vender o seu seminovo de maneira simples e com segurança. Clique aqui e comece já.