Como escolher um bom mecânico: o guia completo
A maioria das pessoas se interessa por carros, porém, não entende muito sobre eles. Quando falamos em problemas mecânicos, a situação é mais complicada ainda. Para quem é leigo, probleminhas que se escondem entre o capô e outras partes do carro podem gerar um grande transtorno caso não o leve para um mecânico de confiança.
Na hora de fazer a revisão no carro ou algum reparo, é preciso saber quais os critérios para a escolha do mecânico que fará o serviço. Sabemos que cada veículo possui a sua particularidade e é necessário que o dono entenda o que é e o que não é necessário para o seu automóvel, além de optar por uma mão de obra qualificada.
Quer garantir a segurança do seu carro, do bolso e da sua família? Então, se liga nas dicas que separamos para você escolher um bom mecânico!
PROCURE POR INDICAÇÕES
Antes de escolher o mecânico, converse com os seus amigos e veja se eles têm alguma indicação. Ir a um profissional conhecido garante mais confiabilidade ao serviço.
CONHEÇA FORNECEDORES E EMPRESAS
Antes de fechar o serviço com alguém, procure saber se o profissional possui relação com bons fornecedores e outras empresas. Afinal, é daí que virão as peças e itens que serão utilizados no seu carro, que, em caso de serem de má procedência, podem trazer problemas futuros para o veículo.
SE ATENTE AO VALOR
Peça um detalhamento de valor, e não apenas o final. É importante saber o preço das peças e mão de obra para que você saiba pelo o que está pagando. Se atente para não acabar pagando por algo que não é necessário para o sei veículo.
GARANTIA DE SERVIÇO
Peça uma garantia do trabalho prestado. O mecânico que é responsável e domina o serviço prestado não possui problemas para assegurar ao cliente de que, em caso do não resolução do problema, ele pode retornar sem a necessidade de desembolsar mais dinheiro para isso.
CONHEÇA AS PEÇAS DO CARRO
Fique por dentro de tudo o que é necessário em relação a peças para o seu carro. Saber quais são as melhores peças e as que não devem ser usadas no seu veículo, asseguram que o serviço final não acarretará problemas ao dono do veículo.
DEIXE OS DESEJOS CLAROS
Deixe claro para o profissional o seu desejo de ser consultado antes de qualquer procedimento que supostamente deva ser feito no decorrer do serviço. Também especifique para ele o que você precisa que seja resolvido. Ele precisa saber qual é o seu objetivo ao contratar o serviço dele.
NÃO COMPROMETA A GARANTIA DO SEU VEÍCULO
Preste atenção se as condições de garantia dos fabricantes do seu veículo não estão sendo violadas pelo mecânico. Muitos carros possuem garantia para algumas peças importantes para o veículo. Assim, é preciso tomar cuidado, pois, caso haja violação de algum lacre ou adesivo de determinada peça, automaticamente este item não estará mais coberto pela garantia.
PROCURE POR UM PROFISSIONAL QUE PRESE PELO CLIENTE
Parece algo banal, mas é de grande importância se atentar ao comportamento do profissional. Fazendo isso, você possivelmente evitará dores de cabeça futuras. Um bom atendimento assegura um bom diálogo em casos de problema com o serviço prestado pelo mecânico.
Agora você já sabe quais as principais recomendações que devem ser seguidas para escolher um bom mecânico que cuidará do seu veículo como ele merece. Quer comprar o seu seminovo e saber mais informações sobre como escolher um bom mecânico? Venha ao Center Car. Aqui temos o carro ideal para você!
Confira todos os veículos disponíveis clicando aqui e fique de olho nas nossas ofertas. Nós oferecemos as menores taxas de financiamento e variedade de serviços para você. Esperamos por você!